Como fazer a tal da dieta Dukan

Como eu prometi no post em que eu contei um pouco de como eu eliminei 16 kg (clica aqui pra ler), hoje vou explicar o como funciona e como fazer a dieta Dukan. Já vi algumas pessoas fazendo por conta própria achando que só podia comer nada mais além de carne. Tudo errado! Já começo esse post dizendo que é melhor você ler o livro.

Por que essa dieta é tão boa? Porque se você fizer tudo certinho, vai perder peso rápido e pra sempre. Existem milhões de receitas super legais pra você fazer e que fazem você sentir que nem está fazendo dieta. Você não perderá massa muscular. Você vai perder a vontade de comer (principalmente doces).

Como funciona? Antes de mais nada, você precisa saber que deverá consumir 2 litros de água diariamente. É importante nessa dieta pois ela ajudará os rins a não ficarem sobrecarregados por causa da grande quantidade de proteínas. E essa dieta tem que ser pobre em sal. É normal nos primeiros dias da dieta você se sentir um pouco fraca ou com dores de cabeça. Afinal você corta o carboidrato que é a principal fonte de energia que seu corpo usa, e então ele começa a usar a gordura como energia e por isso você emagrece.

A dieta é dividida por 4 fases: 

Ataque - É a fase em que você vai preparar seu organismo para a dieta e é composta exclusivamente de proteínas puras. Carnes, aves e peixes a vontade. A fase ataque deve durar até 7 dias dependendo do quanto você quer emagrecer.
Então será permitido você comer: Carne de vaca, carnes de aves (sem pele), peixes e mariscos, ovos, presunto magro, laticínios magros, água, chá, café sem açúcar e farelo de aveia. Lembrando que carnes gordurosas são proibidas.

Cruzeiro - Na segunda fase, verduras e legumes são liberados a vontade, você poderá comer legumes e carnes por exemplo. Porém você deverá alternar os cardápios assim: um dia você come os alimentos permitidos da fase cruzeiro (PL) e no outro dia você come só alimentos da fase ataque (PP). Você deverá fazer essa alternância de cardápio até perder a quantidade de peso que deseja.  

Consolidação - É a fase que se inicia depois que você já perdeu todo o peso que queria! Para fazer a terceira fase você deverá calcular 10 dias para casa kg que você perdeu. Por exemplo: Se você perdeu 9 quilos, então deve multiplicar 9 por 10 dias, que dá 90 dias, ou seja, você deverá seguir essa fase por 90 dias. 
Nessa fase é liberado você comer as proteínas puras (PP), legumes e verduras (PL) e até mesmo uma porção de frutas (banana, abacate, cereja, uva e avelã são proibidas). Até duas fatias de pão integral por dia também é liberado nessa fase.

Estabilização - A ultima fase da dieta! Aqui você pode comer de tudo :D porém, uma vez por semana é preciso repetir o cardapio da primeira fase (ataque).
Você deverá fazer a fase da ESTABILIZAÇÃO pro resto da vida, isso evita que você volte a engordar. 


Sobre o farelo de aveia - É importante você consumir o FARELO de aveia porque: Reduz o colesterol, retarda a absorção de açúcar e gordura, contribui pra saúde do coração, aumenta a sensação de saciedade, melhora o transito intestinal e previne o câncer de intestino. Por isso você deverá consumir na primeira fase 1 colher e meia, na segunda fase 2 colheres de sopa, na terceira fase 2 colheres de sopa e meia e na quarta fase 3 colheres de sopa.

Sobre refrigerante zero - É permitido! No livro ele cita apenas a Coca-Cola zero, mas acho que você pode consumir outros refrigerantes que sejam zero. Beber refrigerante ajuda a chegar à marca dois litros diários. É proibido apenas para a dieta das crianças e adolescentes.


Tá Tati, ondé que eu tiro receitas pra fazer a minha dieta? Existem grupos no Facebook muito uteis onde as pessoas que fazem a dieta compartilham experiencias, fotos do antes e depois, tiram duvidas e trocam receitas. É só procurar "dieta dukan" que você encontra vários grupos. Também tem um site de receitas que eu gosto muito, que é o Dietas e Receitas, lá tem um monte de coisas gostosas e é tudo separadinho por fases e existe o livro "Receitas Dukan" onde ele resume como funciona a dieta e tem umas 300 receitas bem legais! Todas as fotos de comida que eu coloquei nesse post são da Dukan pra vocês verem que não se passa fome e nem vontade nessa dieta!

Apesar desse resumão que eu fiz aqui, eu acho interessante vocês comprarem o livro, pois vão entender mais ainda como funciona cada coisinha. Existem 4 livros se eu não me engano, um de sobremesas, outro explicando tudo, o de receitas e um que é todo ilustrado e bonito haha. Na Saraiva tem tudo! No site da dieta tem algumas coisas legais, como "calcule seu peso" onde ele estipula mais ou menos o tempo que você vai ter que fazer a dieta e tudo mais e a loja onde vendem alguns produtos Dukan.

4 comentários:

  1. Que dieta mara velho, é até bom para quem é magro mas quer ter uma alimentação mais saudável *-*
    Amei ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mara mesmo! Mas acho que pra quem é magro não compensa viu hahaha

      Excluir
  2. Eu irei fazer!!! Só não sei como vou viver sem arroz... mas tenho que fazer. Amei a forma em que você explicou, tem uns lugares quê não consegui compreender --'

    http://ishnualah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que você gostou do post! Faz sim e vai me contando os resultados :D

      Excluir

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...