DIETA DUKAN: MINHA EXPERIENCIA COM A FASE ATAQUE

Depois de 8 meses tomei a iniciativa de começar a dieta Dukan (eu já fiz uma vez, mas tudo errado) e hoje vou contar como foi minha experiencia com a fase ataque.

Comecei a dieta no dia 15/08, num sábado! Um dia antes fui comprar uma balança e também comprar algumas coisinhas no mercado para a primeira fase da dieta: A fase ataque. Muita gente tem "medo" dessa fase por ser mais chatinha, porque você só pode comer proteína pura, ou seja, carnes, derivados do leite, ovos e etc... E com isso vem os sintomas: dor de cabeça, sensação de fraqueza e constipação. Eu comecei super tranquila, nenhum dia senti vontade de comer doce e outras coisas que não podem e não passei fome. E optei fazer a fase ataque por 7 dias!

Minha alimentação foi (e está sendo), peito de peru, ricota, requeijão light, carne vermelha, peito de frango, atum enlatado, sardinha enlatada, Coca Zero, omelete e até arrisquei fazer um leite condensado Dukan (fica com um leve gosto de remédio, mas super recomendo). Ah, ontem eu comi um temaki de salmão, cream cheese e cebolinha sem arroz.. muito bom!

E agora a parte que mais deve interessar a vocês: 

1º DIA:  69,2 kg
2º DIA:  68,2 kg  - nem acreditei que se foi 1kg certinho <3
3º DIA:  68,0 kg
4º DIA:  67,6 kg
5º DIA:  66,8 kg  - depois do quinto dia as coisas começaram a ficar mais lentas :(
6º DIA:  66,8 kg
7º DIA:  66,7 kg

Eu não jaquei nenhum dia, fiz tudo certinho! Eu tive dores de cabeça e fraqueza no 3º e 5º dia, mas nada demais. A única coisa que eu tenho que começar a fazer é caminhadas e beber mais água ainda. Eu estou bebendo muita água, mas não o suficiente, ainda não me acostumei. 

DICAS QUE DÃO CERTO:

  • Compre uma balança. Se pesar todo dia é fundamental pra você ter controle do seu peso e te dar mais motivação para continuar a dieta.
  • Imprima uma tabela com os dias para registrar o seu peso e cole essa tabela em um lugar visível (eu fiz uma tabela no Word com 15 colunas e 4 linhas).
  • Use aplicativos para registrar o seu peso. Eu uso o Quicklog.me (Peso).
  • Quando sentir vontade de jacar, tente beber um refrigerante zero ou comer algum alimento permitido.
  • Motive-se entrando em grupos da dieta Dukan no Facebook, lá o pessoal vive colocando o antes e depois e é super animador. Se eles conseguiram, porque você não? Foco!
  • Procure no Pinterest a tag "Dukan", lá tem cada receita! Uma mais deliciosa que a outra.
Enfim, hoje vou começar a segunda fase da dieta, e confesso que eu prefiro a primeira, porque não precisava de legumes e etc hahaha, Segundo o site Dukan, se eu fizer a dieta certinho, em dezembro já vou ter alcançado a minha meta!

Como vocês podem ver, esse post vai ficar sem imagem. Não fotografei nada da fase ataque :( mas prometo que nos próximos posts vão ter fotos minhas, o que eu comi e outras coisinhas!  

12 comentários:

  1. Boa sorte nessa dieta Tati ♥ Espero que dê certo!

    ResponderExcluir
  2. Poxa que ideia ótima essa dieta, nunca tinha ouvido falar haha tô indo no outro psot para ver tudinho..
    Parabéns pela vitória diária e que você consiga sua meta ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  3. Boa Sorte Tati na dieta. Que dê super certo <3
    Conheço a Dukan e sei que nao conseguiria me adaptar, admiro a coragem e firmeza de quem consegue.
    Beijos

    http://bymayaracosta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi dizer nessa dieta e uma conhecida perdeu bastante peso com essa dieta. Me parece uma dieta suportável, e espero que continue com a dieta para alcançar seu objetivo. Estou reeducando minha alimentação, não é nada fácil. Vou vê se consigo começar a Dukan, me parece ótimo :~

    http://ishnualah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é suportável sim, é só não ter preguiça de cozinhar kkkkk

      Excluir
  5. Tenho algumas amigas que fizeram essa dieta, sofreram pra caramba, uma acompanhei de perto porque trabalhava com ela, e foi duro viu, mas o resultado vem! É impressionante. Depois é questão de adaptação.

    Boa sorte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério? Se fizer certinho não tem como sofrer! O legal da dieta Dukan é que você não passa fome e nem vontade. É só pesquisar por receitas, tem uma mais gostosa que a outra... desde bolo até pizza hahaha

      Excluir
  6. Nossssssssssaaaa, parece ser boa mas não tenho paciência para dieta haahhaah sério... é errado mas ainda vou mudar isso \o/
    vou acompanhar os demais dias!
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Laise! A Dukan é uma dieta que te ajuda a perder peso rápido. Vale super a pena hahaha

      Excluir

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...