A rotina da Charli XCX para manter o cabelo naturalmente lindo

Eu já falei um pouco aqui no blog sobre cabelos ondulados, enrolados e rebeldes. Meu cabelo é exatamente assim, e é difícil assumir ele, confesso. E isso acontece por eu não saber arrumar e sempre me render a chapinha, afinal, é mais fácil deixar ele liso do que usa-lo naturalmente.


Comecei a tentar usar ele natural depois que eu conheci a Charli XCX, porque meu cabelo é igualzinho ao dela e nisso me deu uma baita vontade de parar de estragar meu cabelo com coisas pra deixar o coitado liso. Eu acho que esse cabelo é o mais difícil e chato por ser liso, ondulado e enrolado ao mesmo tempo! Ou seja, eu não posso pentear se não fica armado, tem dias que as ondas estão bizarras, todas tortas e esquisitas, é um saco. Tendeu o porquê da chapinha? haha


Tá. Afinal, como é que a Charlie XCX cuida do cabelo? Encontrei uma entrevista super legal da Charli onde ela fala do cabelo e tentei traduzir (bem mais ou menos mas dá pra entender) pra vocês, ó:

-Qual é a sua rotina de cabelo?
Para ser honesta, não existe. Eu simplesmente acordo, saio da cama e é isso. Adiciono um pouco do meu modelador favorito e não sou de escovar muito o cabelo. Eu penteio quando lavo, mas eu realmente não escovo sempre. Eu sou feliz de deixar meu cabelo "se arrumar sozinho" do jeito dele na maioria das vezes. E as vezes eu faço cachos e fica totalmente natural.

-Você tem algum Santo Graal (alguma coisa pra ajudar, tipo no bad hair day e tal)?
Meu produto favorito é o Bed head After Party, ele deixa meu cabelo mais suave, com ondas mais leves, em vez de cachos crespos, entende o que eu quero dizer?

-Sim, nós também. Você tem todo o cabelo enrolado, você aprendeu a cuidar dele ao longo do tempo?
Eu sempre achei que bastante cabelo jogado de lado e curvas (cachos e ondas) ficasse bom, porque se você tem volume no topo da sua cabeça, não importa o quanto é enrolado. Eu acho que quando a raiz é lisa e o resto enrolado que é quando eu tenho um problema.. 

-Você teve alguma história capilar de terror? Cortes de cabelo que você se arrependeu, fotos de escola...
Eu tenho na verdade. Eu sempre tive o cabelo assim, e quando eu era mais jovem eu queria muito uma mudança, então fui ao cabeleireiro, e raspei toda metade de trás da minha cabeça e deixei muito pouco cabelo na parte da frente. Eu nunca tive cortes de cabelo normais antes e isso foi tão drástico. Meu cabelo ainda está crescendo. Os comprimentos são diferentes por conta disso. A parte da frente ainda é mais longo e todo o resto mais curto.

Eu tentei gostar dele por mais ou menos uma semana, mas depois eu fiquei pensando "o que foi que eu fiz?!".

-Quais as cores você quer tentar?
 Eu adoraria ser loira. Loiro e verde, os dois estão na minha lista de coisas pra fazer antes de morrer.



Em uma outra entrevista, Charli diz que usa o shampoo e condicionador da marca Bumble and Bumble, para cabelos ressecados. Ela conta também que nunca corta os cabelos, só as algumas vezes quando ela vai gravar ou tirar fotos, que vai alguém para cortar. E quando ela quer se sentir mais trevosa, pinta os cabelos de preto, mas agora está na vibe do castanho. Disse que viciou em comprar perucas, inclusive uma que é rosa neon!

2 comentários:

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...