Um pouco de como eu emagreci 16kg

Hoje vou contar um pouquinho pra vocês sobre o meu drama com o meu peso e tudo mais. Acho que esse post vai servir também pra eu refletir sobre algumas coisas... você vai entender, calma haha. Eu encontrei esse post que eu fiz em janeiro de 2012, onde eu tava querendo compartilhar com vocês meu peso e uma possível reeducação alimentar. Nessa época eu estava pesando 67 kg... e não, não devo ter seguido nada da tal "dieta balanceada" que a medica havia receitado. Adivinhem só? Em exatamente um ano depois, ou seja, janeiro de 2013, eu estava pesando 77 kg amigues! Eu comecei a engordar quando tinha mais ou menos 14 anos, até então eu era magra até demais, se eu não me engano até abaixo do peso ideal.

Vários problemas que eu tive me levaram até os 77 kg e que fui resolvendo aos poucos. Até que algumas pessoas da minha família quiseram me ajudar por saberem que eu estava mauzona com o meu corpinho e foi dai que eu conheci a EMAGRECENTRO, você já deve ter ouvido falar... é uma clinica que a Scheila Carvalho faz propaganda haha. Enfim, fui nessa clinica e lá funciona mais ou menos assim:

-Você faz a avaliação e depois a médica escolhe o melhor plano pra você. No meu caso o meu plano tinha consultas com uma nutricionista, onde ela passava a dieta e tudo mais, manta térmica, injeções de enzima e outras coisinhas que não me serviram muito como por exemplo, um tipo de acupuntura e um negocio pra cheirar quando eu tivesse com vontade de comer oque não devia.-

 Dai você diz: NOSSAAAAA TATI, INJEÇÃO? MIMIMI ISSO É CERTO? Não vou dar muitos detalhes agora de como funciona a tal das injeções, deixo isso pra um post futuro, só digo que as injeções são puro amor e eu tinha que aplicar 2 vezes por semana. E pronto gente, em alguns meses consegui chegar nos incríveis 63kgs e depois do tratamento consegui chegar no 61kg por conta própria.

Meus ganhos e perdas de peso resumidos em um gráfico (ah, esse gráfico é feito em um app que se chama "quicklog.me" ou "peso", baixem ele porque ajuda muito):


Dai beleza, minha meta é pesar 50kg. Não, não vou ficar com cara de doente ou magra demais, porque esse é o meu peso ideal gente. O problema mesmo é que depois que eu consegui chegar nos 61kg minha vida virou de cabeça pra baixo (quem me segue no Twitter sabe que 2014 tá uma merda literalmente pra mim) e eu infelizmente voltei a engordar e minha autoestima está voltando a ficar baixa. Não é drama amigues, é que eu realmente não me sinto bem assim né :\

Dai agora eu não vou voltar a fazer tratamento na clinica, porque é muito caro e por isso estou participando de alguns grupos de dieta Dukan no Facebook e isso tem me motivado muito mesmo. Fiz a dieta por 4 semanas e fez uma diferença enorme, mas dai eu tive recaídas e comi oque eu não devia. E por isso gente linda que está lendo isso agora, eu decidi que vou voltar com tudo a fazer a Dukan até eu conseguir o corpinho que eu quero e vou compartilhar tudo com vocês aqui no blog. Creio que isso vai me ajudar a manter o foco e também se isso ajudar alguém que se identificou comigo e quer emagrecer com a dieta Dukan vai ser maravilhoso <3 

No começo do post eu disse que esse texto ia me ajudar a refletir sobre algumas coisas... e é gente, não quero voltar a pesar mais que 70 kg nunca mais.

Em breve farei um post explicando como funciona a Dukan e etc :D  

2 comentários:

  1. você é uma vencedora emagrecer é sempre um desafio gigantesco parabéns
    gostei muito do teu cantinho
    se quiser retribuir
    http://www.modanamao.com.br/
    beijo grande
    seguindo vc já

    ResponderExcluir

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...