Dica: Escola

Fim das férias gente -isso é bom ou ruim? haha- mas o fato é que nos primeiros dias de aula todo mundo quer caprichar no visual, ir bem arrumadinho e sem cara de sono... bem tipo: "a primeira impressão é a que fica". Mas não pode gente! Tem que ir bonita todo dia né? Ok, confesso que eu não gosto muito de acordar cedo e por isso acabo tendo preguiça de me arrumar, mas prometo que esse ano vai ser diferente tá! Mas também não é só isso, começo de ano é sempre bom lembrar dos erros do ano anterior pra história não se repetir novamente (recuperação, notas ruins, conversa com as amigas durante a aula...).  Decidi então fazer esse post dedicado ao assunto escola tanto pra mim, quanto pra vocês, já que eu também preciso de inspirações para ir a aula com uma aparencia melhor ao invés de uma cara de sono e estudar maaais.



1. Se na sua escola só é permitido o uso do uniforme completo, tente variar no sapato, nos acessórios e no cabelo (dicas 4 e 5). É provavel que a sua na sua escola tenha varios tipos de uniformes que você nunca deu atenção! Na minha mesmo por exemplo, ninguem (menos as crianças) usava/usa a blusa de manga comprida, comprei, super uso ela -tipo a menina da foto mesmo- e na minha opnião fica lindo, melhor ainda se tiver como usar com shorts jeans (No meu caso shorts jeans só na primeira semana de aula ou em outros eventos. Mas em horario comum de aula não pode, uma pena!). Sinceramente eu não gosto muito da combinação calça bailarina boca de sino + sapatilha, fica bem melhor de all star, vans ou até mesmo tenis, crocs... eu gosto de crocs tá? Nem vem que nem fica feio! Uma dica legal que todas as meninas do meu antigo colégio adoravam era diminuir a boca de sino da calça bailarina, bem justinho no tornozelo mesmo sabe? Vai da sua criatividade pra deixar o uniforme mais bonito.

2. Mochila ou bolsa. Tanto faz, você que sabe! Mas acho muito legal aquela que tem a cara do dono mesmo sabe? Aquela que mostra a personalidade da pessoa, o mesmo vale pro caderno (dica 3). Customizar a bolsa e colocar chaveiros é uma ótima dica, mas também não exagere.

3. Não sei vocês, mas eu sou um problema quando chega a hora de comprar um novo caderno, porque eu sempre procuro aquele que mais se identifica comigo e também um que eu sei que ninguem vai ter igual - egoísta- esse ano eu tive sorte, achei um legal e espero que ninguem tenha haha tá bom parei. Acho legal você ter um caderno unico pra chamar de seu. Logo você fica ansiosa pra escrever nele, vai ter mais cuidado com ele, essas coisas frescurentas sabe?! E por que não personalizar?  Lá no We Heart It, como sempre tem bastante coisa legal.




4. O cabelo acho que é o principal. Tenho sérios problemas com o meu porque é só ele chegar na escola que já fica feio. A dica é prender um dia, soltar no outro... rabo de cavalo, cabelo solto com a franja presa, tranças. Criatividade e praticidade é o que a gente mais precisa de manhã neaaah? 

5. Maquiagem na escola: cuidado! Na minha opnião menos é mais, por isso o basico é o melhor, invista em um bom rimel, um blush uma sombra marrom bem leve e se quiser deliniar faça um traço fininho, esse -pra mim- é o essencial. 

6. E por ultimo e mais importante: ESTUDE no primeiro semestre para não correr o risco de ficar de recuperação e no segundo semestre você fica mais tranquila. Obvio que não é parar de estudar no segundo né, mas é bem melhor estudar no começo do que deixar para depois. E isso acontece sempre viu gente? Eu sei porque comigo é assim. E também nos tempos de recuperação - se você ficou - vai rolar um certo estresse e uma grande preocupação, e você pode engordar, perder cabelo... ou seja: o emocional reflete no corpo. Tem preguiça de estudar porque o computador é mais legal? Se esforce menina, vai valer a pena, garanto! 

Acho que isso entrou pra minha listinha de promessas de fim de ano. Prometo cumprir haha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...