Dica do dia: Cabelo

Como lavar CORRETAMENTE o cabelo
Parece estranho mais é verdade TEM MUITA GENTE QUE NÃO SABE LAVAR O CABELO então fique esperta, pois você pode acabar danificando os fios. Portanto aí vão algumas dicas para deixá-los mais limpos, saudáveis e soltinhos!
Nunca lave o cabelo com agua quente, para não abrir as escamas e evitar danos aos fios. Prefira uma agua ”morninha”
Aplicar shampoo duas vezes é uma boa ideia, escolha um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo. Se seu cabelo for oleoso na raiz e seco nas pontas por exemplo a dica é lavar com shampoo para cabelos oleosos e nas pontas condicionador para cabelos secos.
Aplicar condicionador somente no comprimento do cabelo (Dica muito importante) e massageie, não deixe o condicionador em contato com o couro cabeludo nunca!
Enxague muito bem o condicionador para não sobrar resíduos. Isso pode causar um efeito contrário ao cabelo, trazendo peso e falta de brilho.
Nunca torcer os cabelos após o banho! Para tirar o excesso de água use uma boa toalha mas sem esfregar muito, se não os fios podem quebrar.
De quanto em quanto tempo lavar?
Não há nenhum mal em lavar os cabelos diariamente mas o ideal seria fazer a lavagem duas ou três vezes por semana, para que o cabelo mantenha a oleosidade natural sem ressecar. Quem lava todo dia não deve aplicar o shampoo duas vezes na mesma lavagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...