Dica do dia: base


1) A base é importante no make?
Sim e não. Não pra quem quer usar na escola ou em outros lugares em que makes muito elaborados ficam over por exemplo. E sim para quem quer deixar o make mais bonito, pois a base é indispensável e deixa a pele com textura uniforme além de cobrir imperfeições como espinhas, olheiras e manchas.
2) Como escolher a cor da base
Muitas pessoas gostam de experimentar a base passando na mão ou naquela parte mais clarinha do pulso e acaba com a cor errada. Já que a base é especialmente para o rosto porque não experimentar nele mesmo? Outra dica é passar no pescoço para ter certeza de que não vai ficar com aquele efeito mascara. Escolha pelo menos três cores que você acha que seja parecida com sua pele e experimente. Aplique-as em linhas verticais da bochecha até o meio do pescoço. A cor que ”sumir” da sua pele é a base ideal para você.
3) Com oque aplicar
- Existem vários tipos de pincéis exclusivos para aplicação de base, o mais comum por exemplo não recomendo pra quem ainda não pegou pratica pois acaba sempre ficando alguns ‘risquinhos’ e não vai ficar natural se você não souber aplicar. E também existem esponjinhas, também próprias para base, é fácil de aplicar fica com uma textura ótima mas como é uma esponja, acaba absorvendo muita base e você acaba gastando mais do que devia. E também pode aplicar com os dedinhos se preferir, sem restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...