Como descobrir o tom certo de base com o Foundation Matrix

Sou dessas que vai na onda do vendedor e acaba comprando a base com a cor toda errada, por isso antes de sair de casa eu preciso pesquisar muuuito sobre a cor ideal e testar umas mil vezes na loja. Eu descobri o Foundation Matrix já faz um tempão e todas as vezes em que eu usei o site pra me ajudar a descobrir o tom certo de base para a minha pele, deu certo!

Depois de acessar o site, você deverá escolher se quer usar uma base que você já tem ou uma base que você ainda não conhece. No caso, vamos usar a segunda opção (Start from Scratch).


Em seguida, você deverá escolher a cor "primaria" da sua pele, pode ser neutra, oliva, rosada, avermelhada ou amarelada. Para saber o tom da sua pele, é só olhar nas veias do seu pulso. Se ela for meio verde, significa que o seu tom de pele é quente, puxado pro amarelo. Se a sua veia for azulada, seu tom é frio, ou seja, seu tom de pele é mais puxado pro rosa. No meu caso, eu sou amarelada (haha) então, aqui escolhi o Yellow.


Agora você deverá escolher o seu tom de pele, ou o que mais se aproxima dele. Eu sempre fico em dúvida entre o Fairest e o Fair, geralmente acabo escolhendo o tom mais claro, que caso a base fique clara de mais tem como concertar, ao contrario de se ficar escura. Então na duvida, escolha o mais claro haha. 


Feito isso, o site vai te dar várias marcas e tipos de base com o tom ideal pra sua pele. Tem como escolher o tipo da base (BB Cream, liquida, mineral, etc), marca, cobertura, finalização (matte, iluminadora, natural, etc) e preço (em dolar). 


Prontinho! Gostaram da dica? Um facilitador da vida pra ajudar a gente escolher o tom certo de base :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...