Moda grunge

Acho que o grunge é um dos movimentos mais interessantes que invadiu não só a música, mas também a moda. A história do Grunge surge no final dos anos 80, indo totalmente contra aos costumes da época, no jeito de se vestir, de se comportar no palco e músicas com conteúdo mais agressivos e que demonstravam a revolta dos jovens com a sociedade em que viviam no momento. Uma das bandas mais famosas que marcaram a época é o Nirvana <3 Quem aí também curte?


O estilo de se vestir era meio "desleixado" e as roupas eram compradas em brechós. E quando a gente lembra do Grunge, logo vem na cabeça camisas de estampa xadrez e jeans rasgado né?


Uma curiosidade que eu achei bem interessante foi que a moda Grunge era unissex, onde as meninas vestiam praticamente as mesma coisas dos meninos, sem maquiagem e cabelo natural... até que pessoas como a linda da Courtney Love surgiram com o "kinderwhore", onde as meninas que gostavam de coisas mais femininas se identificaram e tal. Ó:


Existem meninas do Lookbook pra você se inspirar, como a Lua P., Amy Valentine e mutchas outras pessoas que fazem vários looks usando o estilo ou apenas algumas referencias super legais.


E pesquisando imagens pra fazer esse post, descobri que agora tem um estilo que se chama "Soft Grunge", seria como o tal do "Pastel Gothic", deve ser mais um estilo que surgiu do Tumblr hahaha aiai -_-

Enfim, taí um dos meus estilos preferidos. Qual é o de vocês? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...