Postcrossing

Se tinha uma coisa muito legal na época do Orkut, eram os fakes! Com eles a gente podia fazer várias amizades, com pessoas super diferentes. E numa dessas fiz amizade com uma menina que vivia fazendo intercâmbios. Então numa conversa qualquer ela me contou que na parede do quarto dela, ela decorava com cartinhas de pessoas de vários países. Achei interessante e perguntei como aquilo era possível, por que né... a menina fez amizade com gente do outro lado do mundo por correio! Quis saber como funcionava essa troca de cartas e ela então me mostrou o site Postcrossing, posso contar que na hora quase morri do coração de tanto amor gente?

 Postcrossing é um projeto muito legal que permite qualquer pessoa enviar e receber cartões postais (reais, não eletrônicos. Carta mesmo, sabe?) de lugares aleatórios do mundo. É muito seguro e funciona assim: Você faz seu cadastro, com nome, endereço, etc... Depois de se cadastrar é hora de pedir o endereço de alguém, e o site te mostra a pessoa "sorteada" com o perfil e endereço dela. Então é só você escrever uma cartinha e mandar para a pessoa, e assim ela te responde enviando outra carta. E depois disso você tem que registrar o ID da pessoa para confirmar que ela te respondeu. Imagina que legal ter cartas de pessoas do mundo todo? 



 O que escrever na carta? O legal é você contar como é o lugar onde você mora, falar um pouco de você, minha amiga vivia recebendo desenhos de gente da Africa, da China, Europa... muito fofo!
Lembrando que a língua padrão é o INGLÊS, claro! Então se você não sabe escrever e ler em inglês se joga no Google tradutor hehe.   

 Eu vou enviar uma cartinha para alguém em algum lugar do mundo e depois eu conto a minha experiencia para vocês aqui! 

“Send a postcard and receive a postcard back from a random person somewhere in the world!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...