
No mercado há infinitas opções de shampoo, e geralmente - a maioria das vezes - acabamos escolhendo pelo tipo de cabelo, cheiro, embalagem... tá, tudo bem até ai. Mas e se eu te contar que tem shampoo leitoso, translucido, transparente, perolado... você iria saber qual comprar? Calma que eu vou te ajudar a encontrar o shampoo perfeito.

Como está o seu cabelo: Oleoso, ressecado, normal ou misto?
Cabelos oleosos: É aquele cabelo que sempre parece estar sujo. Como se você tivesse jogado óleo no cabelo sabe?
Cabelos ressecados: Os cabelos secos estão sempre opacos, quebram com facilidade e armam.
Cabelos normais: Oleosidade controlada, brilho e elásticidade bons. Cabelo saudavel entende?
Cabelos mistos: Geralmente é oleoso na raiz e seco nas pontas. Típico no Brasil.


Shampoo transparente: Pode ter cor, mas é transparente. Não é antirresíduo, mas deixa os cabelos mais limpos. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo não precisa ter medo, pode usar sempre.
Shampoo translúcido: É o perolado/cintilante. Ele limpa e trata ao mesmo tempo. Porém não é como o transparente. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos.
Shampoo translúcido: É o perolado/cintilante. Ele limpa e trata ao mesmo tempo. Porém não é como o transparente. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos.
Shampoo leitoso: É o shampoo de tratamento e tem aspecto mais denso. É indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava. Lembra que eu testei o TRESemmé? Ele é um ótimo exemplo de shampoo leitoso.
Shampoo anti-resíduo: É transparente, por isso limpa bem. A diferença entre o transparente e o anti-residuo é que o anti-residuo limpa MESMO. É recomendado usar uma vez por semana, antes de receber a hidratação (não se esqueça que ele resseca bastante) ou de 15 em 15 dias para tirar os residuos dos outros produtos que você usa diariamente. Ele deixa o cabelo bem levinho. Uso o shampoo anti-resíduos da Neutrogena, gosto muito dele... prometo fazer resenha!

-Invista em máscaras de hidratação de marcas mais caras e use shampoos mais baratos respeitando o tipo que seu cabelo precisa.
-Não esqueci do shampoo sem sal, mas é que ele já se tornou um mito. Vale ver esse post da Natura para entender melhor.
-Há muito tempo atrás fiz um post de como lavar o cabelo. Sei que não tem muito segredo, porém as vezes cometemos erros que sempre devem ser lembrados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí ^_^