Inspiração para fotografar, e dicas



Se você é como eu que gosta muito de foto mais não é profissional ou só sabe tirar aquelas fotos pro Orkut bem mais bem tradicionais que todo mundo tira igual e quer dicas para sair do senso comum, aqui vai algumas dicas...

HORARIO PARA FOTOGRAFAR

Sim, tem hora certa para fotografar pois o sol pode estragar sua foto ou fazer que não fique um efeito legal. Por isso tire fotos pela manhã (das 9 as 11) ou pela tarde (das 17 as 19).

CENÁRIO

O cenário é muito importante para que a foto fique ainda mais linda e atraente, por isso escolha lugares bonitos da sua cidade ou jardim, vale até no seu quarto. Analise o local e o imagine na foto se fica legal.
Outra coisa que vale muito é os elementos da natureza (dia, noite, chuva, sol, vento, vegetação, neve etc etc etc) que vai dar um ''toque'' a mais na sua foto.

VOCÊ

Nada de olhar diretamente para a câmera (faça isso raramente) para não ficar aquela coisa clichê de todas as fotos você com a mesma cara fazendo biquinho, e essas coisas. A dica é não olhar para a câmera e fazer poses espontaneas, sorrisos, carões, vai da sua criatividade.

Tire fotos de todos os jeitos possiveis, sentado, deitado, pulando e como eu disse USE A CRIATIVIDADE.

Looks são muito importantes, make também. Então capriche nessa parte e divirta-se.

Peça a alguem te fotografar, fica bem melhor do que se fotografar sozinho. Nada de vergonha!

HORA DE EDITAR

Sim, você pode usar dos editores de fotos, mas sem exageros para não ficar feio. Se você usa photoshop, vá de Actions (efeitos prontos). E tire o minimo de defeitos se não fica artificial.
 *Depois faço um post recheado de actions para vocês. Prometo!


PARA QUEM PRECISA DE UMA INSPIRAÇÃO...

Entre no we heart it ou no flickr, lá é cheio de fotos lindas e ótimas para se inspirar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...