Bolo colorido

Ou bolo Arco-Iris se preferir... 

Recebi muitas perguntas de como fiz meu bolo de aniversario multicolor
*IGNOREM A MINHA CARA E A QUALIDADE DA FOTO. E PESSOALMENTE TAVA MAIS LINDO.

Então decidi colocar aqui no blog a receita para todos fazerem!

Você vai precisar de...

Para a massa:

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite 
3 ovos - claras em neve
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher de chá de fermento
Corante comestivel (Cor e quantidade que preferir) Eu usei: verde, roxo, pink e azul.

Bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Adicione as gemas, o a farinha e bata bem. Não use o corante ainda.

-Em um pote ou coisa do tipo divida a massa do bolo, coloque o corante e mexa. 
-Em uma assadeira coloque a massa já tingida (não se esqueça de untar).
-Coloque mais um pouco de massa no ''pote'' e coloque a outra cor do corante fazendo o mesmo processo e coloque em cima da primeira camada. Fazendo isso até ficar satisfeito;

Para fazer a cobertura...

Eu fiz de Ganache:

Uma barra de chocolate
Uma caixa de creme de leite.

- Rale o chocolate e coloque eu um ''pote''
- Ferva o creme de leite e jogue no chocolate, logo ele vai derreter. Mexa.
-Cubra o bolo

Ganache na minha opnião é beeem melhor do que brigadeiro e outros tipos de cobertura, fica bem gostoso. 
Se preferir (como eu fiz) decore com aquelas balas de gelatina (Jelly), eu decorei com aquelas minhocas como se estivessem saindo de dentro do bolo e entrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...