Escova mais que perfeita

Só no salão? Que nada! Descobrimos alguns truques para garantir uma escova perfeita. 






Água
O primeiro passo começa no chuveiro, pois os fios devem estar limpinhos e livres de qualquer resíduo de xampu e condicionador (dicas de como lavar o cabelo aqui) para receber o leave-in com proteção termica. Antes de aplicar o produto retire bem a umidade do cabelo. O ideal é ir amassando as mechas com a toalha sem esfregar. Para desembaraçar, use um pente antiestático ou de madeira. Quer um efeio leve, com balanço? O minimo é o maximo. Aplique o equivalente a uma pérola no comprimento e nas pontas, longe da raiz. Se for um spray, borrife uma nuvem sobre os fios umidos.

Acessórios
Use escovas de cerdas naturais e secadores com íons, que dão brilho. Chapinha, só para o acabamento. Antes de escovar, saiba que os fios chapados estão out. Até os lisos precisam de um pouco de volume para transmitir energia e vida.

Calor
Uma escova impecavel exige secagem correta. O frizz surge se o cabelo não foi totalmente seco com o secador ou pela eletricidade estática do aparelho. Mantenha-o em temperatura média e escove sem colocar muita força nos movimento, respeitando o caimento natural dos fios.

Acabamento
Nos lisos faça a escova nos cabelos quase secos para não ativar a oleosidade, oque deixa os fios pesados e diminui a durabilidade da escova. Passe um pouco de musse antes de começar o processo para dar uma encorpada. Em cabelos crespos, a escova deve ser feita nos fios umidos para que fiquem lisos por mais tempo. Finalize com um produto antifrizz no comprimento e um silicone nas pontas. Se estiver dificil ajeitar a franja, após a modelagem prenda a mecha com um grampo por alguns minutos para que a nova forma seja memorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...